Carta de Serviços - Ouvidoria

Carta de serviços >> Ouvidoria

 

Compete ao Setor de Ouvidoria

 

  • receber manifestações da comunidade escolar e cidadãos em geral e solicitações de acesso à informação por meio da Lei de Acesso à Informação;
  • buscar soluções para as demandas dos cidadãos;
  • oferecer informações gerenciais e sugestões ao órgão em que atua, visando ao aprimoramento da prestação do serviço, além de contribuir para a formulação de políticas públicas. (Controladoria Geral da União);
  • recepção,resposta e encaminhamento das solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios referentes à educação da rede pública estadual.

 

Link relacionado:

 

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços: pelo endereço eletrônico www.educacao.pr.gov.br/ouvidoria, pelo telefone (44) 3621-8631 e pelo e-mail: nreumr_ouvidoria@educacao.pr.gov.br ou pessoalmente. O principal meio de comunicação com o cidadão dá-se via Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias do Estado do Paraná (SIGO).

O sistema envia e-mails e mensagens (SMS) ao cidadão que optar por se identificar.

No caso de manifestante anônimo, este deve acessar o Portal do SIGO, inserir número de protocolo e senha de acesso para acompanhar a manifestação realizada.

Prazo para atendimento da solicitação: O atendimento é imediato, a partir do recebimento do número de protocolo e senha. Após o registro da demanda, as solicitações podem levar 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias, em caso de necessidade.

 


 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h
(44) 3621-8631
 nreumr_xxx@educacao.pr.gov.br
Avenida Maringá, n.º 5035, Zona 3 - Umuarama